quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Impressôes do Encontro na Mariápolis Ginetta





Quero só agradecer a Deus pelo dom do ideal. No coração cresceu a identidade como um jovem religioso que para viver com perfeição a vontade do Pai deve ter Jesus em meio com outros Gen-Re.


Afonso Boueres, Família da Esperança

Para mim a grande novidade do encontro é a partilha e a amizade iluminados pelo ideal de Chiara. Graças a esta nova experiência no movimento tenho amado mais os meus irmãos da comunidade e sempre com Jesus no meio. 

Girley Reis, msc

O que me chamou a atenção nesses dias em que estivemos reunidos foi o modo que os focolarinos vivem a partilha da palavra de vida que é meditada e posta em comum com os outros. É também motivo para conhecer novas pessoas e carismas diferentes.

Marco Zanco


Esse encontro Gen-Re foi uma oportunidade de beber da fonte originária do Carisma da Unidade. É um momento para responder “SIM” à vontade de Deus e olhar para a vida pessoale comunitária, acreditando que existe um raio da vontade de Deus  que tudo guia.

Edson André, Família da Esperança


É uma riqueza do Senhor em partilharmos os dons que temos recebido uns dos outros, movidos pela unidade.

Frei Mikael Mezzomo, oad

Para mim é sempre uma riqueza estarmos juntos. Necessitamos de comunhão entre os carismas.

Marcos Araujo, Família da Esperança

Para mim o encontro foi ótimo pois me ajudou a aprofundar mais na Espiritualidade da Unidade.

Frei Gustavo, oad

Como sempre Jesus em meio venceu. É uma luz capaz de transformar a nossa vida e dar esperança à vida consagrada.

Pe. Pedro Facci, PIME

O encontro foi proveitoso. Não conhecia o movimento  e foi muito bom conhecê-lo e descobrir a importância de manter-se unidos e dar a vida pelos irmãos .

David , oad

O que marcou deste encontro foi a colaboração dos padres e suas experiências no movimento; tudo isso só veio acrescentar na minha vida vocacionada. Espero continuar participando deste movimento. Obrigado pela oportunidade de conhecer e participar.

Sandro Rogério dos Santos, msc

O encontro Gen-Re foi belíssimo !  Um clima familiar entre todos, a simplicidade e abertura, a alegria... realmente se sentia uma re-fundação.

Pe. Cesar, Familia da Esperança

Neste encontro encontrei as respostas para todas as perguntas que tinha feito. A resposta para todas é somente uma “O Amor”.  Ele é a manifestação de Deus aos homens, é a estrutura de vida e a raiz de todos os valores.

Cecílio Borrios


Pude ver que muitas vezes sou fraco para enfrentá-las não tão pesadas como as dos irmãos. Portanto, devo perceber a capacidade que há em mim, chamada Jesus e ultrapassar barreiras, para poder espalhar o Cristo a cada irmão que estiver ao meu lado

Frei Cleber Rosendo






Muita unidade da parte de todos e uma programação bem  leve. O primeiro momento em duplas para nos conhecermos.

Marcos Silva de Jesus, Família da Esperança

“Que todos sejam um” Estou muito feliz em ter participado deste encontro, pois renova em mim o amor pela vida consagrada.

Frei Diogo Moreno, oad

Foi muito boa a mistura dos vários carismas. Senti-me muito tocado em buscar cada vez mais a vontade de Deus em minha vida

Frei Diogo Moreno, oad

Uma experiência fantástica!
Lembrar-me que sou filho de Deus e de seu Amor para comigo; amadurecer minha vocação religiosa na doação sem reservas a Deus é maravilhoso.

Frei Indiomar, oad

Desde o primeiro momento que vi Chiara falando sobre o amor de Deus, fui tocado profundamente da mesma forma me que senti ao perceber o chamado que Deus me fez, para esta caminhada de doação no ministério sacerdotal. Esta é a grande chave que abre as portas para o mundo novo, o amor e a unidade.

Adilson Gomes, msc

Estes encontros me deixam muito feliz, e me fazem enxergar de modo diferente tudo a minha volta.
Para mim a presença de Jesus no meio me deixa com um olhar novo ao horizonte. Onde posso perceber que Jesus no meio é quem me leva a caminhar para a unidade.

José Marcos do Amaral,msc 


Nenhum comentário:

Postar um comentário