domingo, 3 de julho de 2011

Comunhão de Vida (Irmão Mateus, FPSS)

Paz e bem!!
 “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar,para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” (Rm 12,2)

          Esta palavra me capacitou e formou, para que nas diversas situações de meu cotidiano eu pudesse refletir mais e assim, purificar minha mentalidade, discernindo, em tudo, a vontade de Deus.
         Passei por grandes momentos de provação que exigiram que eu tivesse atitudes e decisões corretas. Isto procurei fazer na força da palavra, que me orientava a discernir ..."O que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito."
         Percebi também, que muitas ideologias presentes em nossa sociedade pós-moderna, estavam tomando espaço e querendo se enraizar em mim. Busquei então com meditação e oração freqüentes, “exercitar-me”, renovando meu "pensar" e meu "julgar". Experiência difícil, mas fecunda e necessária.
         Reconheço que não é fácil pensar diferente da "massa" e interpretar as coisas e os fatos de um modo cristão. O erro, o pecado, o relativismo e tantas outras coisas se lançam hoje sobre nós com muita força. Sobretudo nós jovens, estamos sendo tomados por muita confusão moral e doutrinal. Deste modo tem se atrofiado nossa capacidade de discernir a verdade e o bem.
         A mídia nos tem "vendido" muitas falsas verdades. Ideologias pagãs, que sutilmente tem se instalado e crescido em nossa mentalidade, gerando em nosso interior uma mediocridade espiritual, que nos impede de assumir os desafios de uma radicalidade evangélica.
         Olhando com sinceridade pra mim mesmo, percebi que certo "relativismo" e "irresponsabilidade" (características do mundo juvenil atual) já se faziam presente em algumas de minhas atitudes e pensamentos. Com a graça de Deus renovei minha adesão a Verdade e decidi não me deixar arrastar por estas correntes e mentira e ilusão.
         A Palavra de Vida me iluminou e purificou muito. Hoje tenho a graça de partilhar que consigo discernir com mais clareza "o que é da vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito"!    A partir destas experiências pessoais, pude ainda comunicar a muitos amigos a necessidade de purificação interior e constante discernimento da vontade de Deus.
         Agradeço a Deus pelo Movimento Focolares, pelo Gen Re e pela graça de mais um mês na Unidade da Palavra.

Irmão Mateus, FPSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário