terça-feira, 31 de maio de 2011

Comunhão de vida - Irmão Mateus, Fpss (Toca De Assis)

PAZ E BEM E TODA UNIDADE!

                Com grande alegria em Deus, quero partilhar contigo um pouco de minha experiência durante este mês vivendo a Palavra de Vida.
“Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento!” (Mt 22,37).

                Logo quando li a Palavra pela primeira vez, percebi que se tratava de um convite a entrar na INTIMIDADE de Deus. O Senhor me chamava a estar mais próximo Dele, a deixá-Lo participar mais de meu dia-dia. E assim aconteceu. Tive a graça de estar oferecendo a Deus cada dia, cada momento difícil ou feliz, cada atividade e acontecimento deste mês. Meu trabalho e meu descanso, as orações cotidianas e minha relação com os irmãos, tudo com a intenção de amar a Deus. Que experiência maravilhosa!
                Sou, por natureza, muito disperso e costumo fazer mil coisas ao mesmo tempo sem percebê-las. Graças ao poder da Palavra, consegui me concentrar mais em cada coisa que fiz e dar o melhor de mim em tudo, mesmo nas coisas mais difíceis, como assistir aulas “chatas” no seminário e silenciar diante de “contrariedades” da vida fraterna. Tudo, conscientemente, por amor a Deus e aos irmãos.
                A todo momento pude me sentir mais próximo de Deus e capaz de adorá-lo com todo o coração. A Palavra me motivou a “queimar” muitas vezes minha vontade própria e aceitar a vontade Deus, manifestada nos imprevistos e nas dificuldades.  
                De fato, também houve dias difíceis, quedas, fraquezas, sofrimentos e dispersão, mas em nenhum momento deixei de crer que era possível recomeçar a amar mais. Vivendo a cada dia no desejo profundo de amar e fazer a vontade de Deus, encerro este mês com imensa alegria, partilhando que hoje sou mais feliz e percebo que não existem limites para amar Àquele que nos ama com “Amor infinito”.
Irmão Mateus, FPSS

Um comentário:

  1. Que linda sua experiencia irmão!
    eu amo a musica 'vem me conduzir', ouço todos os dias.

    *Acho que ja vi voce ali perto da sé ou santa efigenia..
    O trabalho de voces é muito lindo, que Deus abenços e ilumine cada vez mais essa vocação
    Abraço!

    Sabrina

    ResponderExcluir